quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Polar.

8h da manhã, cedo, muito cedo, ninguém aguenta acordar e sair da cama aquelas horas e com este frio! Eu não mereço esta penitência! Já estava frio quando o despertador tocou a 1º vez.
O pior acontece: Recebes uma menssagem ás 8h25, com o cenário mais animador do mundo, a tal porque tanto esperavas, ainda por cima quando me encontro entre o segundo e terceiro despertar!
(Obrigada pelo aviso "Bébé".)

-"Zero GRAUS na minha rua!!"

Bem, se estão zero graus na tua rua, na minha devem estar -14º! O que me dá ainda menos vontade de sair da cama, menos vontade de practicar o ritual diário que é arranjar-me!
O mais giro disto tudo é que vivo num Igloo e trabalho numa arca frígorifica.
Frio, eu??? Não, nenhum, que disparate! Aqui é comum trabalhar de luvas, gorro, casaco, cachecol, e mesmo assim estar congelada!

-"Então Titi, já morreste congelada?"
-"N-ã-o, m-a-s-p-a-r-a-l-á-c-a-m-i-n-h-o!"
-"Porque é que estás a escrever assim?"
-"Era para ver se ao menos aquecia os dedos e o cérebro! Hoje só preciso disso a funcionar, raios parta!"
-"Aqui estão 8º!"
-"Olha eu nem vou comentar..."
-"Mas tens aquecedor aí não tens?"
-"Achas?? Aqui é tudo pobre, e o pobre só anda prá frente quando tropeça!"
-"Não tens aí um aquecedor? Não pode ser!"
-"Tinha um, mas no Inverno passado queimou-me a sola das botas! Óbvio que levou um chuto, tadinho, saiu pela janela que foi um mimo! Já venho!"
-"Espera, vais onde?"
-"Tenho de ir correr, não sinto os pés..."

3 comentários:

Nuno Alentejano disse...

era a minha rua...e o que mais me aborrece é que nao havia neve

Etimologia dos nomes disse...

Tu não me voltes a descrever tal pesadelo!

pufa disse...

Estava aqui a pensar em oferecer-te pantufas polares... mas acho que isso só lá vai com drogas pesadas!