sábado, 24 de janeiro de 2009

Finding Never Land

Falei com borboletas, tive grandes aventuras psicológicas com cavalos de raça Lusa, corri ao lado de sapos e cangurus. Muito dancei com fadas, uma delas era a Sininho, vestida de cor-de-rosa.
Ouvi grandes palestras dadas por corujas e cobras, tanto me ensinaram. Os coelhos, esses, faziam questão de me guiar, de desbravarem terreno fértil, como se de missionarios se tratassem!
As tartarugas chegavam dos 0 aos 100 kms em 15 segundos, a Dalila progénita pediu me segredo e em troca dava-me boleia até Pax Tien, terra longínqua, mas de um verde garrafa inimaginável e por onde queria passar para convencer as aves a juntarem-se a nós!
Os ratos, como eram tantos e brincalhões, um deles destacava-se pela sua rebeldia e liderança, se eu o conquistasse, todos os outros se seguiam. Não foi difícil, o Kilahua era amoroso, de uma inteligência nunca vista. Parece-me que foi o único que ainda contrapôs umas explicações da coruja e da cobra.

Como és esperto!!!

Foram 100 meses de viagem até Pax Tien, como combinado a Dalila Progénita não me deixou tocar com os pés descalços, tanto no chão, como na água... e eu mantive o segredo!

Qual segredo?

Assim que chegamos, dirigi-me ao Falcão Real , senhor e dono desse verde garrafa,verde que quase me cegava, Hinya era imponente, com olhos vermelhos, quase como o diabo, rijo como as trevas, mas doce, muito doce...também ele possuía o mel das abelhas, o polen do jardim do Éden, as pistas do labirinto do Minotauro, assim como a corda que enforcou o "Two fingers".
Hinya, é possuidor da história, da ciência, da matemática, do amor...de tudo o que não saibas.

Era óbvio que todos queríamos passar por Pax Tien, pelo verde garrafa e pela biblioteca!
Pelas aves e frutas, pela música, essa orquestra de bater de asas, de concurso de quem canta mais alto...Como gosto de Pax Tien.

Olha e o segredo? Conta-me o segredo!!


(Trimmmm...trimmmmm.....trimmmmm)

-"11h....hummm, wellcome back to real life! toca a levantar!"

2 comentários:

pufa disse...

não nos cruzámos??
;)

Etimologia dos nomes disse...

Não te vi, era mto bicho no meu caminho, se bem que, a sininho até era bem parecida ctgo!
Hoje perguntaram me se fritei...