sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Choro a rir!

Não sei se é de conhecimento publico ou não, mas eu trabalho numa oficina de bate chapa e pintura automóvel...óbvio que isto é um mundo de peças de carros, óleo, cheiro a gasolina e fumo de tubo de escape. As vezes dou por mim, a snifar dióxido de carbono directamente do tubo:

-"Olha...poupo nos cigarros!"

Depois há os personagens que por aqui passam, um deles, de quem gosto muito e sempre que o vejo digo:

-"Henaaaa, que saudades..."

Seu nome, Sr. Cebola, daí dizer que choro a rir, as cebolas têm esse efeito nas pessoas, composições, nada de grave:

-"Hennnaa que saudades Sr. Cebola, que agradável surpresa!"
-"Tá com saudades? Eu não a percebo, está cada vez mais bonita...nem aqui nesta javardeira de coisa, você perde a candura!"
-"Ai..vá diga lá, o que é que me quer! Os elogios não são de graça, chute..."
-"É verdade, está com uma bela corsinha, esteve no solário?"
-"Solário? então não vê que a chuva também queima, e o frio. Isto é de andar de mota! O vento frita me a pele!"
-"Aí é?"
-"É...vá, diga lá Sr. Cebolinha, a que devo a visita?"
-"Então olhe, tem de me desenrascar ali um carro! Se não homem mata-me!"
-"Desenrascar como?"
-"Preciso que me pinte ali 4 peças até as 5 da tarde..."
-"Endoideceu, até as 5, impossível...isto não é o forno do pão!"
-"Vá lá, que você está tão bonita!"
-"Isso não vale!! Compra-me fácil, fácil!"

Sem comentários: