sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Aguenta e não chora!


A mensagem às 8 da matina já é um hábito!!
Do género:

-"Bom dia, serviço de meteorologia! Estão -2º!"
-"Ai ai ai ai ai ai ai...cama, cama, cama, cama..."

Ontem foi dia da Tertulia, eramos 6, conta certa na mesa, no sofá e no espaço! Não sei se foi sorte ou azar, mas as que foram, eram as mais friorentas, e na minha casa/Casulo/Quarto/Cozinha/WC/atelier/O catano, só aguenta, quem aguenta temperaturas negativas! Eu avisei, querem lá em casa? Tragam o fato de neve, porque vocês vão sofrer!

-"Uiii minha Nossa...isto está de estaglatites! Só fico a jantar se tiveres aquecedor em casa!"
-"OK, tão meia volta volver!"
-"Ohhh, estúpida! Não tens um aquecedor em casa?"
-"Tenho, claro que tenho, mas se já vens com esse briol, digo te já que por melhor que o aquecedor seja, a casa está um gelo!"
-"Ai deve estar melhor que cá fora...estão 2º!"
-"Sim está melhor, cá em casa estão 3º!"
-"Não acredito, sai da frente e deixa me entrar..."

Assim que chegaram todas, (a bater o dente) fizeram uma rodinha à volta do aquecedor, peça vintage, relíquia dos anos 80, mas que funciona como um relógio suiço, aqueceram as mãos e o pés, ou descongelaram esses membros, tanto se me dá...

-"Bem Titi, tu não queres vir dormir para minha casa?? Como é que tu consegues? Olha, olha, estou a deitar fumo da boca..."
-"Como é que consigo? Estou habituada. Vocês é que têm a casa a 35º, que quando se entra dá a sensação que meti a cabeça num forno de pão industrial! Óbvio que depois saem à rua e tremem por todos os lados! A culpa é do idota que inventou o aquecedor central!
-"Ai...preciso de um cobertor!"
-"Ah ah ah...!"
-"Tu ficas com o aquecedor ligado a noite toda certo?"
-"Euuuu, não, assim que sairem apago!"
-"Tu és doente..."
-"Sim, talvez, até posso ser, não sei, sou...mas doente sem frio!"

De qualquer maneira, ontem realizei que adoro as minhas amigas...o frio deve me ter queimado o cérebro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, tb te adoro! E lendo e absorvendo as tuas lindas emoções ainda te adoro mais! Bj MBV

Etimologia dos nomes disse...

Uiiii!