sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ontem...

(ontem foi o dia mundial da esclerose multipla)

Ainda me lembro dos meus 8 e dos teus 7, da guerra com bosta de vaca no descampado que havia em frente à casa, das fotos em escadinha quando nessa idade tinhamos a mesma altura, lembro-me dos meus patins e da tua corneta que só resistiu 10 minutos, não achasse eu na altura que a gravidade não existia! O que sobe, desce!
Lembro me bem da cara de chateado quando viste a dita corneta espatifada no chão, e do ar de gozo quando parti o queixo a andar de patins!
-"olha, vês...sai caro a todos!"

Lembro me dos meus 5 e dos teus 2, do despertar às 07h com o som do rádio, de me levantar e te puxar pelos braços para te ajudar a vestir, de tu me pedires colo ainda a dormir!
-"Hoje quero ficar em casa!"

Lembro me dos meus 14 e os teus 15, onde pela primeira vez me levaste a sair á noite, em que ficamos acordadas até as 09h da manhã do dia seguinte! o chegarmos a casa e partirmo-nos a rir!
-"É melhor domirmos uma hora que seja..."
-"Uma hora??"

A vocês irmãos, que sejam em mim a força e o exemplo, a coragem e o tempo, um pilar e a bandeira, a vontade e a liberdade, o caminho e a fronteira!

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito inspirada... Continua assim!

pufa disse...

a irmandade é uma cena muito forte. tem tanto de inexplicável como tem de bom.