terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Calhau com olhos!

Já lá vai o tempo em que viajar era uma grande chatice, A "lua de mel" dos nossos avós eram passadas a 40 kms de casa, ou no máximo iam até a Madeira ou Açores, numa viagem que demorava alguns 3 dias a fazer, ficavam lá 1, para dar a volta à ilha, fartavam-se do verde e das vacas, e depois eram mais 3 dias para voltar para a sua vidinha! Lá traziam um queijinho da ilha para oferecerem a seus pais, mas o mais provável e que chegasse cá já fora de prazo.

De Lisboa ao Algarve, eram 8h de viagem. Quem tinha carro ia de carro com 7 e 9 pessoas numa viatura para 4, senão o comboio também servia, mas em qualquer dos casos, era inevitável o "rabo quadrado". As férias grandes, eram enormes, até as pratas se levavam não fosse haver saudades dos pertences, os empregados, o tio, a tia, a mãe, o canário, o bobby...

Agora, mais depressa se faz uma viagem ao estrangeiro do que se organiza um jantar para 3! É as 10 e 20 viagens por ano, de 3 ou 30 dias de duração.
Outros Emigram, nascem aqui, crescem aqui e em adultos vão explorar outras línguas, a eles perguntamos:

-"Tão, quando é que vens?"
-"Porquê? tás com saudades minhas?"
-"Não porra, só tou a perguntar quando vens!!"
-"Aiii, que calhau!"

Faz se uma pergunta simples e respondem com outra pergunta, têm a resposta à sua pergunta, porque eu não deixo ninguém sem resposta.

Sem comentários: