sábado, 20 de dezembro de 2008

Com a boca na botija!

Ontem aprendi que se prometes, cumpres...
Já sabia disso, mas a pedido de uma criança dá se muito mais importância.
Por isso cuidado!


Sobrinho (5 anos):

-"Tia, a tia sabia que fumar faz mal, deixa os pulmões pretos e provoca doenças?"
-"Provoca? Onde e que anda a aprender este palavreado? Sim, sei..."
-"Ai sabe? Pois, então porque fuma se sabe que faz mal?"
-"Sabe o que é vício?"
-"Sei, eu também adoro chocolates, mas isso não mata!"
-"Hummm, pois! É bem visto sim senhor!"
-"A tia promete me que não fuma?"
-"Então olhe, fazemos assim, sempre que eu estiver consigo ou cá em casa não fumo! Assim nunca me vê a fumar...combinado?"
-"Está bem, mas mesmo assim a tia promete que deixa de fumar! Eu quero crescer com a tia ao meu lado!"
-"Heeee, então? Chantagem psicológica? Golpe baixo...má onda oh meu! Mas está bem, vou tentar, prometo que vou tentar!" (ca raio)
-"Promete tia?"
-"Prometo sim meu amor!"

Depois de um Hi5, promessas de cuspo, choca aqui, choca ali...passaram-se 8h!
Eu à rasca está claro. Fechei me na cozinha, abri a janela e acendi um cigarrinho a achar que me ia saber a "pato"! Enganei me redondamente:

-"Oh tia, o que é que combinamos????"
-"Ui ui ui...catada por um puto!"

Voltei a ter a sensação do que é fumar ás escondidas dos pais, se bem que este tem 5 anos!

Cigarrito fora, alí já não dá...
Toma lá e vai buscar!

Sem comentários: