sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Tem a palavra O Senhor.

Mês de chuvadas torrenciais.
Até aqui chove desalmadamente, a ver ate quando é começam as cheias e ficam mais uns quantos com o trabalho de uma vida, a ver os seus pertences a irem com a água até ao km 31.
Uma chuva que já nos trás a saudade do calor, do sol, do verão e da cerveja acompanhada do tremoço.
Em Santa Catarina, Brazil (nem as Santas se escapam) tem havido derrocadas que se farta, é ver cair toneladas de terra em cima de carros, casas e pessoas.
A cólera também voltou em força, já não bastava o filme, que por sinal é um atentado ao livro, vem arrazar com os coitados de Africa. ( onde não chove e mais valia que chovesse).
Nos States...da esquerda para a direita, incêndios, tofões e chuvada que dói.
E muito mais deve haver, eu é que não vi o noticiario até ao fim, porque estando a almoçar, é o que menos me apetece, é ver tanto desgraçadinho.

Normalmente só acontece aos pobres, porque os ricos, esses, estão intalados nas suas "caixas fortes", e se não for numa é noutra, de 6 ou 7 que têm, conseguidas obviamente com o suor do seu trabalho (tá bem abelha).

Esta é a Sua Palavra, e pelos vistos Ele não está contente com o que andamos a fazer com o Seu pedaço de Terra.

"A terra não vos foi deixada de herança pelos vossos pais, foi vos emprestada pelos vossos filhos"

É disto que me lembro cada vez que vejo uma chaminé a deitar fumo como se não houvesse amanhã...como a de Sines, aquela javardeira. Não fosse essa porcaria ter vista para "a minha praia".
Agora, juntar essa chaminé ás mais 3565567568566566577 que há por aí, só me dá para imaginar que O Senhor, deve estar com uma bela duma bronquite, tosse de catarro e sem vista para a sua "Quinta"! Fica chateado, pois concerteza que fica chateado.

A chuva é sempre bem vinda, não tenho a menor duvida, mas já agora, que caia em força lá para os lados de Bervely hills ou da Quinta da Marinha.
- " Ai que está a chover em cima do Jaguar, aiiii...!"
- " Não faz mal querida, se for preciso mando fazer um em lapis lazuli só para ti, e esse estragado damos ao Ambrósio, que o pobre coitado anda de bicicleta dos anos 60, ainda com selim em madeira!"

Acho que esta gente ainda não percebeu que a vida é como um jogo de Xadrês...no fim, tanto o Peão como o Rei, vão para a mesma caixa!

Sem comentários: