domingo, 30 de novembro de 2008

Primeira Seia.


-3º lá fora...bruuuuuuuuuu...
Aqui pertinho da Estrela o tempo é agreste, só a lareira aquece a única parte gelada do corpo, é sempre no mesmo sítio...na ponta dos pés! não sei porquê, entre meias de lã e botas preparadas para a neve, os meus pés estão sempre a -10º do que é suposto.

Para ajudar á festa, a saga do banho...numa casa maior que o pálacio do Marquês da Fronteira, os jardins igualmente enormes, por onde desbravamos das 10h as 14h, com temperaturas negativas, banhar-me com um fio de água, que está, ou escaladar ou gelada, a guerra é qual dos "fios" de água me convence!
Lá me decidi por um por outro, abre torneira, fecha torneira...ai...ui!

-"Bem o meu banho foi surreal...briol!"
-"Mas em que casa de banho tomaste?'"
-"Na de cima, ao lado do meu quarto...porquê?"
-"Deves ter tomado um belo banho...na outra ao lado tens um duche 5 estrelas!"
-"F***** podias ter avisado...tou a tilintar de frio, nunca estive tão indecisa entre tomar banho ou não!"

Para compensar a falha, a anfitriã fez me o belo do gin tónico, coisa que nunca tinha experimentado...diga-se, ela sabe, o frio nos pés desapareceu.

Os homens feitos meninos estão na rua a brincar com os carrinhos telecomandados, as meninas feitas senhoras, na sala em frente à lareira a beber um belo refresco, aguardando a feijoada prometida na noite anterior...não sei como, mas aqui tudo aparece feito, e bem feito!

-" Oh Madalena, precisas de ajuda??"
-"Nãooo obrigada!"
(chatoooooo)

Aqui faz se tudo devagarinho, para que um simples fim de semana, saiba a férias grandes...

Sem comentários: